O Desafio o Processo Ensino-Aprendizagem: Como o Docente Pode Trabalhar as Diferentes Formas de Aprender?
Resumo
Este trabalho objetiva tratar sobre como os professores devem se posicionar frente às diferenças individuais de seus alunos, e refletir sobre como a negligência em consideração a essa diversidade pode influenciar na aprendizagem. Os principais teóricos utilizados são Libâneo (1994) e o sociólogo Phellipe Perrenoud (2000), além da contribuição de Piaget(1948) sobre os processos de ensino- aprendizagem e também de Gardner(1995) sobre as multiformas de inteligências existentes. Cada ser humano é único e possui especificidades e necessidades diferentes, por isso nos tornamos especiais e distintos dos outros animais. Direcionamo-nos no saber, de acordo com nossas habilidades e competências e seremos úteis na sociedade, muitas vezes, seguindo nossas habilidades inatas. Por isso a necessidade do docente ter um olhar voltado para a diversidade no ambiente escolar, porque ao ignorar tais competências, poderemos ter no futuro alunos que serão mal sucedidos e infelizes na área de trabalho que escolherão executar.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2447-2409