A influência da estrutura temática nas propagandas da marca Coca-Cola sob uma perspectiva Sistêmico-Funcional

Danielle Machado de Carvalho de Souza

Resumo


Este artigo trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica cujo objetivo é fazer uma análise sobre a estrutura temática em propagandas da marca Coca-Cola, escolhidas aleatoriamente em variados sites e exibidas nacionalmente em português brasileiro, em diferentes épocas. Espera-se entender como alguns mecanismos linguísticos contribuem para criação de sentidos em um texto e de que forma a publicidade faz uso dessas ferramentas para conseguir convencer o interlocutor. Como base para o desenvolvimento, o presente trabalho é fundamentado pelo modelo sistêmico-funcional de M.A.K. Halliday, tem o conceito sobre domínios discursivos de Luiz Antônio Marcuschi e carrega um pouco da concepção de publicidade e de propaganda tanto de Sueli da Costa quanto de Tânia Maria Vidigal Limeira, além desses autores, este texto é pautado em outros estudiosos da língua portuguesa.


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ISSN 2447-2409