A LINGUAGEM AUDIOVISUAL EM SALA DE AULA COMO POSSIBILIDADE INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

Juliana Labre

Resumo


O objetivo do presente trabalho é abordar a linguagem audiovisual em sala de aula como possibilidade interdisciplinar para o ensino de Geografia. Neste estudo, é proposta uma investigação sobre como ampliar as possibilidades de articulação, informação e interação dos professores com os estudantes por meio do recurso audiovisual. Compreender as mudanças no método de ensinoaprendizagem de acordo com os avanços dos modos de informação e comunicação. Destacar que as tecnologias e as metodologias incorporadas ao saber docente modificam o papel tradicional do professor, o qual vê no decorrer do processo educacional, que sua prática pedagógica precisa estar sendo sempre reavaliada. Proporcionar uma reflexão sobre a linguagem audiovisual. A pesquisa toma como referência, a criação e o desenvolvimento do NEPAG - Núcleo de Estudos e Pesquisas Audiovisuais em Geografia do Colégio Pedro II, que teve início no Campus Realengo II em 2010.

Palavras-chaves: Geografia – Audiovisual – Possibilidades – NEPAG


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.