AUDIOVISUAL, GEOGRAFIA E SALA DE AULA: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS PRELIMINARES A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID/GEOGRAFIA/FIC

Nilcilene Vieira, Danieli Azevedo Gomes, Cristiano Escobar Ramos, Eilton Bernardo da Silva

Resumo


Este artigo trata da experiência do Projeto de Iniciação à Docência – PIBID, que tem como objetivo fortalecer a qualidade de ensino nas instituições de ensino superior com cursos de licenciatura, a partir da inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de ensino.  No subprojeto de Geografia ligado às Faculdades Integradas Campo-grandenses (FIC), há o objetivo especifico de construir, por meio de ações didático-pedagógicas, a inserção de questões relacionadas ao ensino e à prática da Geografia que venham a aproximar os alunos/as bolsistas da realidade escolar, sendo o Colégio Pedro II unidade de Realengo onde se dará a intervenção dos alunos/as bolsistas com a orientação dos professores/as coordenadores/as e supervisores/as. A participação dos bolsistas iniciou em maio de 2014, a partir desta experiência ainda inicial que se baseia este relato de iniciação cientifica, alicerçado principalmente nas discussões teóricas e metodológicas e dos ciclos de debates onde podemos expor nossas ideias e ouvir a opinião dos demais licenciandos.

 

Palavras-chave: Geografia. Ensino. Audiovisual. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.